Final Four definida: Escola Livre e Gulpilhares em ‘meia’ portuguesa
Durante 20 anos trabalhei num jornal diário regional, que tinha uma forte componente desportiva, colaborei com jornais regionais e nacionais de desporto. Fui jornalista numa altura em que hóquei em gulpilhares os jornais procuravam as notícias, iam aos locais, e tinham uma política de proximidade com a comunidade do desporto. Uma página dedicada inteiramente às modalidades amadoras – olhadas como o desporto menor -, mas repletas de grandes histórias, de grandes campeões e de lutas diárias. Nesta fase, o Escola Livre aproveitou para crescer no jogo e, aos 16 minutos, Sofia Reyes voltou a marcar, desta vez com um remate potente do meio-campo, restabelecendo o empate (2-2), resultado que se manteve até ao intervalo.
- Nos cinco jogos dos ‘oitavos’ da Taça disputados este sábado, só houve vitórias forasteiras.
- A reação, porém, não se fez esperar e, 30 segundos volvidos, Bárbara Marques igualou, abrindo caminho para a reviravolta operada por Joana Rodrigues, quando se contavam pouco mais de dez minutos de jogo.
- Foi a terceira vez consecutiva que Ana Fernandes foi campeã nacional Sub-19 ao serviço do Gulpilhares.
- Gulpilhares e Oliveirense confirmaram este sábado a passagem à fase final do campeonato de hóquei em patins.
- E, apenas três minutos depois, de grande penalidade, Sofia Reyes virava a eliminatória.
HC Braga empata com Gulpilhares em Sub-19
F.C. Porto, Hóquei de Barcelos, Benfica, Infante de Sagres, Gulpilhares e Oliveirense vão, assim, discutir o título, partindo para a segunda fase, com metade dos pontos conquistados na primeira. As restantes equipas disputarão o Grupo B, lutando pela manutenção no escalão principal. O Gulpilhares teve uma oportunidade de aumentar a vantagem, mas Ana Fernandes desperdiçou um livre direto. Pouco depois, Ana Patrícia Fernandes voltou a estar em destaque ao recuperar a bola no meio-campo e, com um remate forte, colocar a equipa de Vila Nova de Gaia na frente do marcador.
Evenepoel é campeão europeu de contrarrelógio, João Almeida falha prova
Contudo, a resposta surgiu na mesma moeda e pelo stick de Joana Teixeira, que “bisou” de livre direto e devolveu os dois golos de vantagem às Guerreiras de Negro. Ana Fernandes terminou agora o 12º ano na Escola Miguel Torga, em Bragança, sublinha que pelo gosto à modalidade foi fácil conciliar o hóquei patins com os estudos. “Quero tentar chegar o mais longe possível no hóquei em patins e tenho conseguido conciliar bem os estudos com o desporto.
Entrevista a Ricardo Geitoeira – Treinador CH Carvalhos
A equipa de Oliveira de Azeméis entrou determinada e inaugurou o marcador logo aos dois minutos, quando Andreia Moreira, com uma assistência soberba por debaixo das pernas e vinda de trás da baliza, serviu Sofia Reyes, que finalizou de forma certeira à boca da baliza. Ainda na primeira parte, Margarida António fez o terceiro e, na segunda parte, depois de Andreia Moreira fazer o 4-0, Margarida assinaria mais dois golos. O tento de "honra" de Pamela Lapolla em nada belisca o grande triunfo da equipa de Miguel Resende. Mas, na recepção ao Roller Matera, a desvantagem – tangencial – da primeira mão foi anulada logo aos quatro minutos, por Margarida António. E, apenas três minutos depois, de grande penalidade, Sofia Reyes virava a eliminatória.
Edu Castro e a vitória do Benfica na Elite Cup: «Este troféu é o princípio de algo»
Óquei de Barcelos e Benfica golearam e defrontam-se nos quartos-de-final. A tomada posição do CD resulta da participação enviada pelos dirigentes portistas, seguindo-se, agora, o evoluir do processo para o qual foi nomeada, como instrutora, Carla Almeida. UM DOS árbitros do Gulpinhares-Oliveirense, partida em atraso da décima terceira jornada do Nacional da I Divisão, disputada, quarta-feira, no recinto dos primeiros, foi agredido à ”sti- ckada” na parte final. Teremos de ser organizados e mais uma vez pragmáticos no que temos de fazer. O Gulpilhares reagiu rapidamente e, aos cinco minutos, chegou ao empate, com Inês Gomes, Mariana Teixeira e Ana Patrícia Fernandes a protagonizarem uma excelente triangulação, culminando na finalização de primeira da jovem internacional portuguesa. "Temos vantagem por estar na nossa pista. Não creio que sejamos favoritos, porque são jogos de 50 por cento para cada lado".
.jpeg)
Para a outra meia-final, o Coutras venceu o embate gaulês com o Noisy, orientado pela histórica Vanessa Daribo, mesmo que em casa da rival, por 3-6. Já o Valdagno, que tinha uma vantagem de quatro golos, voltou a vencer as inglesas do ECU, agora por ainda mais expressivos 8-0. A capitã "valdagnese", Marta Cerato, também esteve em destaque, com um hat-trick.
Um jogo que sorriu para o lado do Gulpilhares por 1-0, dando assim a passagem para os quartos de final. O Desportivo do Minho não é uma utopia…a ideia tem muitos anos, foi ganhando raízes ao longo do tempo e a falta no mercado de um órgão de comunicação social que dê destaque às modalidades reforçou-a. A reação não podia ser mais positiva e em pouco meses conseguiu ganhar o seu espaço. Porque queremos fazer a diferença não estamos à espera que a notícia nos chegue feita, queremos mais, queremos dar a voz aos protagonistas, visibilidade aos clubes, associações e às próprias modalidades. "Sendo nós a equipa da casa, a vitória tem de estar sempre no nosso sentimento e olhando para esta taça, acho que ficaria muito bem aqui nesta sala. A única forma de a conquistarmos é passarmos amanhã à final". Foi a terceira vez consecutiva que Ana Fernandes foi campeã nacional Sub-19 ao serviço do Gulpilhares.
Muita emoção e fotos para mais tarde recordar com os atletas dos “Lobos”, cognome da Cómo ganar la ronda de giros gratis con símbolos de Zeus seleção. "O objetivo passa por vencer amanhã e estar presente na dinal. Há um objetivo que nos une a ridos os que estamos aqui e é a promoção do hóquei feminino. Independentemente do desfecho, o hóquei feminino sairá a ganhar desta competição e, por isso, à partida, estamos todos de parabéns". O Desportivo do Minho é o resultado de vários anos na área do jornalismo desportivo.
São Roque, no Torneio A.C.R Gulpilhares que decorreu em Gaia nos dias 5 e 6 de julho, a equipa de Juvenis terminou em 2ºlugar com uma derrota com o Gulpilhares por 6-1 e uma vitória frente ao Carvalhos por 7-5. Com um triunfo sobre o Vic, o Barcelona somou a 18ª vitória nos 18 primeiros jogos da OK Liga, para um recorde de melhor arranque de campeonato espanhol de sempre. Na abertura dos ‘oitavos’ da Taça de Portugal, o Juventude Pacense venceu o Porto, que esteve a vencer por 2-0, e é o primeiro a passar à fase seguinte. Os dragões, detentores do troféu, não perdiam para a Taça, em casa, há 13 anos. Nos cinco jogos dos ‘oitavos’ da Taça disputados este sábado, só houve vitórias forasteiras.
